terça-feira, 21 de julho de 2009




Ainda comemorando as festas juninas participamos do Arraiá da RCC (Renovação Carismática Católica) e do Educandário Santa Maria das Graças, onde apresentamos novamente "A carta de Filomena" e "O disquite de Ludujero" resgatando a tradição da simplicidade de promover a alegria sem apelação à vulgaridade.
Em uma de nossas reuniões debatemos a respeito do compromisso do cristão católico com a doutrina da igreja. É possível aos jovens a total entrega de sua vida nas mãos de Deus? Será que o livre arbitrio nos dá o direito de servir a Deus e seguir as coisas do mundo? Por muito tempo ouvi a expressão "sou católico" simplismente por citar uma opção religiosa. E quanto ao testemunho de vida?
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.


Ainda há uma grande resistência quando se trata de renúncias. Nossos jovens estão sendo escravisados pela mídia que determina o que devem vestir, como devem falar, que a honestidade não vale a pena, que a amizade verdadeira é um mito e o sexo é uma forma de lazer.
Contudo devemos confiar em Deus e apostar no exemplo de Paulo, que a conversão pura é capaz de transformar o mais duro dos corações.


Juventude é esperança, é promessa... e Deus é Aquele que tudo pode, tudo transforma.
Pedimos a todos que orem pela massa jovem espalhada pelo mundo, muitas vezes perdidos nas trevas, outras sem querer encontrar a luz.


Um comentário:

Vinicius Bruno disse...

ae é isso ae a nossa juvemtude não para devemos evangelizar com peças teatrais e de diversas foemas, ajudando a trazer o povo espesíficamente nossa comunidade para perto de Jesus....