sábado, 1 de novembro de 2008


Dia 26/10/08 foi realizada a 12ª Romaria da Juventude, fomos ao Santuário de Nsa. Sra. dos Impossíveis, Serra do Lima/Patu-RN.

A viagem foi legal, divertida... mas faltou espiritualidade. A juventude cristã precisa despertar para Cristo. Fiquei triste ao ver grupos de jovens consumindo bebidas alcóolicas a entrada do Santuário, fazendo o percurso de moto-taxi, e outros numa roda de samba cantando "a barata da vizinha" ao lado da igreja.

Mas nós "JMC" partilhamos momentos de comunhão, união e faternidade. Oramos, louvamos admiramos os encantos e a paz daquele lugar explêndido.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá. A PAz de Cristo a todos. Infelizmente, pelo que percebo, as Romarias da Juventude ao Santuário do Lima não têm mudado muito: bebida, farra, falta de espiritualidade... Mas também tem muita gente sabendo o real motivo pelo qual estão ali. Não podemos deixar a minoria (jovens sem consciencia cristã) vencer a maioria (jovens comprometidos com o ideal da Romaria). Sim. Porque nós somos a maioria: os que querem vivenciar verdadeiramente a Romaria da Juventude. A questão é que a minoria faz muita zoada, muito barulho. Nós temos que fazer mais barulho que eles. Um barulho sadio e cristão. Um barulho que sufoque o descompromisso de tais jovens. Se agirmos assim, a zoada que essa minoria faz, não passará de um fraco "piar" de um pintinho "arquejando" debaixo de uma bacia. Força JOVENS!!! Deus não desiste de nós. Abraço a todos. Muitas saudades.